Mods WhatsApp

FM WhatsApp

Pinterest LinkedIn Tumblr

O FM WhatsApp, vem se tornando uma das versões favoritas daqueles que sempre sonharam com um app mensageiro mais completo.

Isto porque, como bem sabemos, o WhatsApp original foi um verdadeiro marco para a mudança na forma com que as pessoas se comunicavam online, mas com o tempo os usuários passaram a sentir falta de algumas utilidades extras.

E, se a versão original não consegue suprir as necessidades, temos então a abertura de espaço aos famosos mods, que nada mais são do que uma versão diferenciada do app original.

FM WhatsApp, WhatsApp GBO que é o FM WhatsApp?

Nos dias atuais é praticamente impossível encontrar alguém que não utilize o WhatsApp, visto que o app facilita, e muito, a comunicação virtual.

Mensagens instantâneas, áudios, envio de mídias e até ligações por vídeos são recursos disponíveis aos usuários, que certamente apresentam grande utilidade.

Mas, mesmo com tantas vantagens, o tradicional aplicativo não se torna imune à defasagens, especialmente aquelas relacionadas a novos recursos.

Não é de hoje que os usuários pedem a liberação de novos temas, para a personalização do app, ou então a possibilidade de incluir senhas para proteger as mensagens.

Na versão original nada disso ainda é possível, mas a boa notícia é que existem versões modificadas especialmente desenvolvidas para resolver essas questões.

Uma dessas versões é o FM WhatsApp, um dos mods mais famosos, em virtude de seus inúmeros diferenciais, que melhoram demais a experiência com o app mensageiro.

Os MODs, para quem não conhece esse conceito, é um software que pode ser usado em celulares Android e que fornece uma versão não-oficial do app de mensagens instantâneas, mas com muito mais funcionalidades.

Veja também os outros MODs existentes para tomar a decisão de qual MOD é o melhor para você. WhatsApp GB,  WhatsApp Plus,  GB WhatsApp Pro,  OG WhatsApp, WhatsApp Aero, WhatsApp Transaparente, YoWhatsApp e o Delta WhatsApp.

Características do FM WhatsApp

FM WhatsApp, WhatsApp GB

Funcionalidades e novidades

Os usuários do FM WhatsApp se deparam com diversas funcionalidades interessantes que fazem com que eles prefiram esse MOD ao WhatsApp tradicional, incluindo:

  • Colocar PIN em determinadas conversas – Dessa forma, alguns bate-papos específicos terão proteção adicional para não serem vistos por ninguém.
  • Interface altamente modificável – São 4.000 temas à disposição do usuário para deixar o app da maneira desejada.
  • Mais arquivos podem ser enviados – Dá para selecionar uma quantidade maior de arquivos de mídia para mandar de uma vez só.
  • Emojis diferentes – Apenas os usuários do FM WhatsApp contam com esses emojis especiais.
  • Duas contas simultâneas – É possível acessar o FM WhatsApp com dois números diferentes de telefone.
  • Fontes diversas – Até a fonte pode ser customizada pelo usuário.
  • Dentre outras vantagens.

FM WhatsApp, WhatsApp GB

Como funciona o FM WhatsApp

Para os internautas, não há praticamente mudança nenhuma na forma como esse MOD funciona: quem usou o WhatsApp da Meta vai conseguir usar o FM sem dificuldade.

A única diferença mesmo é na área de configuração, onde o usuário encontra uma quantidade bem maior de opções. Fora isso, o layout do FM WhatsApp é o mesmo do app oficial: uma janela com todas as conversas e uma lista com os contatos que tenham o app, mesmo que não seja o MOD, e para os quais se pode mandar mensagens ou arquivos.

Com relação aos contatos, o FM WhatsApp usa um código-fonte exatamente igual ao app comum, valendo-se dos números que estão salvos na agenda do smartphone.

Para que o nome de qualquer contato seja alterado no app de mensagens, é preciso que ele seja alterado primeiro na agenda.

Leia também:  WhatsApp Plus

Vale salientar que os usuários do MOD podem adicionar status temporários e acompanhar os status dos seus contatos.

FM WhatsApp, WhatsApp GB

Como baixar o FMWhatsApp

Por se tratar de um MOD e não do aplicativo oficial do WhatsApp, você não encontrará o FMWhatsApp na loja de aplicativos Android ou da Apple. É necessário baixar por um Link externo e seguro.

Somente é possível baixar o FM WhatsApp quando a opção “fontes desconhecidas” está ativada nas configurações. Isso significa que o smartphone permite que os apps que não vêm da Play Store ou Apple Store sejam instalados.

A serguir listamos o passo a passo para baixar e usar a nova versão do WhatsApp FM:

  1. Faça backup de todas as suas conversas Por ser uma modificação, muitas vezes o FM WhatsApp pode não conseguir acessar suas conversas de forma automática. Por isso, antes de instalá-lo, realize o backup de todas as suas informações, para que as mesmas fiquem salvas.
  2. Faça o download do FMWhatsApp clicando no link. Ou se preferir, pesquisar no Google “FMWhatsApp download”.  Priorize uma plataforma de download referenciada. Como já dissemos, o FM WhatsApp é um mod, então acaba não tendo todos os mecanismos de segurança da versão original, especialmente quando é baixado por plataformas desconhecidas. Por isso, ao instalar essa versão, verifique com cuidado a fonte do aplicativo modificado, pois além de garantir sua segurança, esta também pode te prover a versão mais recente do app.
  3. Baixar o APK correspondente a esse MOD
  4. Procurá-lo no smartphone. Provavelmente estará na pasta “Downloads”, que deve estar dentro da pasta “Meus documentos”

Como instalar o FMWhatsApp?

É tudo bastante rápido quando se trata de instalar o FM WhatsApp, mas é importante ficar atento às especificações do MOD: ele demanda mais de 52MB de espaço e o Android 4 ou superior.

Pode parecer estranho que não se fale do IOS, mas existe uma razão: o iPhone é incompatível com o FMWhatsApp, assim como o iPad e todos os dispositivos com sistema da Apple.

Para fazer a instação é preciso:

  1. Verifique a necessidade de desinstalar o app originalExistem algumas versões do FM WhatsApp que não são compatíveis com o app original, já que este consegue notar a presença de um mod, e acaba banindo a sua conta. Por isso, verifique se a sua versão é compatível, e, caso não seja, basta desinstalar o original antes de baixar o mod, e não terá problemas!
  2. Ir até a pasta “Downloads”, que deve estar dentro da pasta “Meus documentos”
  3. Em “Downloads”, o usuário vai encontrar a pasta “APK”
  4. No geral, é lá que todos os APK ficam guardados
  5. Depois, deve-se localizar o FM WhatsApp e clicar nele
  6. Siga as instruções do instalador.

Enquanto estiver acontecendo a instalação, é mais seguro que o usuário se mantenha próximo ao celular, pois pode ser preciso definir algumas configurações.

Em geral, a instalação do FM WhatsApp é rápida, mas vai depender do desempenho de cada smartphone.

Como atualizar o FM WhatsApp

É recomendado manter os aplicativos atualizados para que a experiência com eles seja melhor e eles atendam a tudo o que é prometido.

Justamente por isso é que se indica aprender a como atualizar o FMWhatsApp de vez em quando, mas é preciso entender que esse processo não será igual à atualização de qualquer app que venha da Play Store.

Primeiramente, a loja do Google informa por conta própria quando um aplicativo tem atualizações e, em alguns smartphones, elas são baixadas de maneira automática.

Leia também:  Fouad WhatsApp

Já no FM WhatsApp, por ser um MOD, é necessário que o usuário vá manualmente ao Google e que ele pesquise a última versão. Se ela for à frente do APK que está no telefone, é indicado atualizar.

Para atualizar siga o seguinte passo a passo:

  • Desinstalar o FMWhatsApp atual do aparelho
  • Ir até o site desejado e baixar o APK do MOD atualizado
  • Fazer novamente a instalação

Vale salientar que, como os aplicativos podem ser atualizados com frequência, é claro que o processo acima deverá ser refeito sempre que desejar atualizar o aplicativo. Certamente, é bem menos prático do que atualizar os apps baixados da Play Store.

FM WhatsApp é seguro?

Apesar de o FM WhatsApp poder oferecer muitas personalizações para os usuários, ele não pode garantir a segurança das informações e nem das conversas. O motivo é que esse APK de instalação não é submetido a todos os testes de segurança que a Play Store e a Apple Store aplicam aos apps oficiais.

Inclusive, é impossível até mesmo saber detalhes mais apurados sobre o desenvolvedor do MOD e tudo isso faz com que determinar o nível de segurança do software seja impossível.

A verdade é que existe um grande risco de hackers usarem o FM WhatsApp para chegar até as informações privadas dos usuários, além de haver a possibilidade de que outras pessoas consigam ler as conversas particulares tidas no app.

Dessa maneira, o que dá para se dizer aos internautas é que o FM WhatsApp é muito interessante do ponto de vista da customização, mas não se pode determinar até que ponto ele é seguro.

FM WhatsApp vs GB WhatsApp: qual a melhor modificação do WhatsApp?

O GB WhatsApp é um dos MOD mais famosos para o WhatsApp e é por isso que muitos usuários o têm como uma referência. Assim, ao ficarem sabendo da existência do FM WhatsApp, vem o questionamento sobre qual deles vale mais a pena.

A verdade é que ambos têm a mesma funcionalidade, praticamente o mesmo código-fonte e não são 100% seguros da mesma maneira.

Os usuários do GB WhatsApp e do FM WhatsApp correm risco com relação à segurança do mesmo jeito, mas existe sim uma diferença que acaba sendo mais positiva para o FM: o fato de ele ter mais opções de personalização.

Usuários que queiram fazer mais mudanças no seu app de mensagens costumam encontrar mais opções interessantes nas configurações do FM em vez do GB, fazendo com que o primeiro acabe sendo considerado o melhor MOD. 

FM WhatsApp vs Fouad WhatsApp: qual a diferença entre eles?

Tanto o FM WhatsApp quanto o Fouad WhatsApp são MODs do WhatsApp original. Os dois Mods foram desenvolvidos pela mesma empresa Fouad Mokdad e sua equipe. As pessoas costumam confundir o Fouad WhatsApp com o FM WhatsApp. No entanto, são dois aplicativos modificados diferentes, criados pela mesma equipe de desenvolvedores.

Ao contrário do aplicativo de mensagens Fouad, o FM WhatsApp oferece alguns recursos exclusivos que só estão disponíveis neste aplicativo. A equipe de desenvolvimento, FouadMods, criou duas variantes separadas do FM WhatsApp: uma tem a opção de trocador de emojis e a outra não.

O FM WhatsApp pode ser utilizado como conta secundária junto com o Fouad WhatsApp, pois são criados pelo mesmo desenvolvedor e possuem um nome de pacote, com.fmwhatsapp, no Fouad WhatsApp. A conclusão é que, se você deseja dois aplicativos diferentes do WhatsApp modificados em um único dispositivo, pode usar os dois aplicativos simultaneamente.

FM WhatsApp é gratuito?

A utilização do FM WhatsApp é gratuita, ou seja, quem não queria pagar por todas as opções de personalização fica bem feliz ao saber que há um APK que pode ser baixado de graça e que não tem nenhum custo para usar todos os recursos.

Leia também:  YoWhatsApp

No entanto, é fundamental prestar atenção: alguns sites acabam cobrando para que o APK seja liberado e isso é uma espécie de fraude.

Os desenvolvedores do FM WhatsApp, mesmo que não seja tão fácil identificá-los, não fazem cobrança alguma para o uso do seu app e, dessa maneira, não é justo que qualquer site o faça.

É necessário buscar pelo APK do FM WhatsApp em sites que não cobrem pela sua utilização e é imprescindível salientar que qualquer nova versão que esse MOD tenha será igualmente gratuita.

A única recomendação é que o usuário desinstale a versão 8 para que a nova seja instalada, mas não deve haver qualquer valor para isso.

Serei banido do WhatsApp?

Atenção: É preciso de cuidados ao utilizar esse tipo de app. O risco de banimento por definitivo pode ocorrer. Por isso, recomendamos que você nunca faça uso de seu número pessoal.

Essa é uma das grandes preocupações de quem fica encantado pelas funcionalidades do FM WhatsApp: será que, se eu o instalar, o app oficial vai me banir?

Essa, de fato, é uma possibilidade real com a qual os usuários têm de lidar porque existem casos nos quais o número de telefone foi banido e nunca mais pode ser cadastrado em outra conta do app de mensagens instantâneas.

Para solucionar a situação, foi obrigatória a utilização de um chip diferente, com outro número, o que faz com que a pessoa tenha também de adicionar de novo todos os seus contatos.

É necessário que os internautas saibam que o WhatsApp original opta pelo banimento de quem tem qualquer MOD instalado, apesar de isso não acontecer com todo mundo.

Contudo, caso o indivíduo seja “premiado” pelo banimento, ele não conseguirá mais abrir o app de mensagens e será obrigado a trocar seu número.

Como baixar FM WhatsApp no iPhone

Na realidade, é impossível usar o FM WhatsApp no Iphone, não importando qual seja a sua versão. O motivo é que a Apple é bastante precavida nesse sentido, colocando uma espécie de bloqueio em seus aparelhos para qualquer app que não seja da Play Store, da Apple Store e de outras lojas oficiais.

No caso dos MOD, é necessário ativar no smartphone a função “permitir fontes desconhecidas” para que o APK seja baixado e é justamente essa função que o sistema IOS bloqueia.

Dessa maneira, não importa se o usuário quer baixar o FM WhatsApp mesmo ou até se ele quer tentar outro MOD: todos eles serão barrados pelo iPhone, não sendo possível nem mesmo o download.

Por outro lado, os aparelhos com sistema Android conseguem liberar o download a partir de fontes desconhecidas indo até as configurações do smartphone, mas é comum que as versões anteriores a 4 não suportem nenhum MOD do WhatsApp, incluindo o FM.

Isso significa que, apenas usuários Android terão acesso ao FM WhatsApp, lembrando que o mesmo não está na loja oficial Play Store, já que a mesma também só aceita apps originais.

Confira abaixo detalhes dos MODs mais populares do WhatsApp:

    1. GB WhatsApp
    2. WhatsApp Plus
    3. YoWhatsApp
    4. FM WhatsApp
    5. WhatsApp Aero
    6. GBWhatsApp Pro
    7. WhatsApp Transparente
    8. Delta WhatsApp
    9. OG WhatsApp

Para ficar antenado em tudo sobre WhatsApp acompanhe nosso site: https://dicaszap.com

Write A Comment